Counter-Strike é uma modificação
para o jogo de tiro em primeira pessoa Half Life desenvolvido por uma
equipe independente em meados de junho de 1999. O título introduziu uma
mecânica que mesclava perfeitamente uma boa dose de realismo, mapas bem
desenhados com jogabilidade extremamente ágil.
Com essa apresentação vertiginosa e excitante, praticamente arcade, logo os sons dos disparos de armas modernas como a M16, o rifle de longa distância AWP e a furiosa AK-47 estariam ecoando pelas lan-houses de todo o Brasil.
A premissa do jogo é bastante simples, duas equipes guerreiam entre si: os terroristas e os contra-terroristas. Os primeiros devem, primordialmente, instalar bombas ou manterem reféns sob as suas miras enquanto os contra-terroristas devem salvar estes últimos e desarmarem os explosivos eventualmente instalados.
Com essa apresentação vertiginosa e excitante, praticamente arcade, logo os sons dos disparos de armas modernas como a M16, o rifle de longa distância AWP e a furiosa AK-47 estariam ecoando pelas lan-houses de todo o Brasil.
A premissa do jogo é bastante simples, duas equipes guerreiam entre si: os terroristas e os contra-terroristas. Os primeiros devem, primordialmente, instalar bombas ou manterem reféns sob as suas miras enquanto os contra-terroristas devem salvar estes últimos e desarmarem os explosivos eventualmente instalados.
Cinco anos depois foi lançado Half Life 2
portando uma nova engine, que proporcionou uma sensível melhora em
termos gráficos, na física, nos efeitos de luzes e fumaça. O mesmo vale
para Counter-Strike Source, incluso com esta segunda versão,
desenvolvido agora pela própria Valve, após adquirir os direitos da
modificação e contratar alguns dos funcionários que desenvolveram o
título em 1999.
Dentre as novidades, agora os
combatentes derrubam suas armas ao morrerem, deixando-as à mercê para
que outros jogadores as peguem. Os controversos escudos da atualização
1.6 de Counter-Strike foram abolidos enquanto diversos mapas foram
excluídos e outros foram redesenhados, não só esteticamente mas também
estruturalmente.
A presença da engine física Havok permitiu que alguns objetos sejam manipulados, oferecendo diversão e algumas possibilidades estratégicas, como obstruir parcialmente um determinado caminho para atrapalhar o inimigo. Não bastando isso, os bots para os jogos offline foram bastante melhorados — agora eles falam e estão dotados de uma inteligência artificial muito mais refinada.
A presença da engine física Havok permitiu que alguns objetos sejam manipulados, oferecendo diversão e algumas possibilidades estratégicas, como obstruir parcialmente um determinado caminho para atrapalhar o inimigo. Não bastando isso, os bots para os jogos offline foram bastante melhorados — agora eles falam e estão dotados de uma inteligência artificial muito mais refinada.
O game também arrebatou opiniões desfavoráveis, principalmente quanto à maior facilidade existente de que ocorram headshots
(tiros mortais na cabeça). Os novatos agora contam com a sorte ao seu
favor, podendo até mesmo derrotar o mais experientes dos jogadores. A
presença de um sistema
de preços dinâmico das armas e armaduras, onde a oferta e procura
determina o valor de cada arma semanalmente, também teve lá seus
críticos.
Independente disso, Counter-Strike Source injetou uma novo fôlego para um título que tem milhões de adeptos e que certamente manterá muitos servidores estimulados a propiciarem salas para horas e horas de combates entre os terroristas e os contra-terroristas.
Independente disso, Counter-Strike Source injetou uma novo fôlego para um título que tem milhões de adeptos e que certamente manterá muitos servidores estimulados a propiciarem salas para horas e horas de combates entre os terroristas e os contra-terroristas.
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